Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação muda a estratégia: reabertura das creches agora só com manifestação dos pais

Highslide JS

As creches de Pará de Minas somente serão reabertas nesse semestre, para atendimento exclusivo das crianças de 0 a 3 anos, caso os pais demonstrem interesse pela prestação de serviços.

A novidade acaba de ser anunciada pela secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, que concedeu rápida entrevista ao Jornal da Manhã. Como se sabe, o assunto vem rendendo muitas discussões na cidade.

A volta das creches foi discutida em recente reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, recebendo aprovação unânime. Os conselheiros atenderam apelo feito pelo prefeito Elias Diniz, em nome da segurança das crianças.

Elias alegou que muitas delas estão em estado de vulnerabilidade, já que os pais trabalham fora o dia todo, portanto, nas creches elas seriam mais bem cuidadas.

O anúncio dividiu opiniões, sendo que parte das pessoas considerou arriscada a iniciativa e as demais viram como necessário o retorno das creches. Mas aí veio a revelação dos casos de coronavírus no distrito de Meireles e a prefeitura decidiu adiar a reabertura das creches.

Sabe-se que as discussões em torno do assunto continuam internamente e que agora tomaram novo rumo. A secretária Marluce Pinto Coelho vai esclarecer na entrevista que se segue a nova estratégia do município para definir a reabertura das creches:

O levantamento com as famílias deve ser concluído na semana que vem. Somente aí, a Secretaria de Educação vai fazer uma reunião para avaliação dos dados e decisão final sobre o retorno das creches.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis