Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação esclarece atraso na reforma de duas escolas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Educação atualizou a situação das escolas Professor Pedro Moreira Mendonça e Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo. As unidades estão em fase final de reforma e, em breve, devem receber de volta os estudantes.

Localizada no Residencial Cecília Meireles, a Escola Professor Pedro Moreira é a que tem situação mais adiantada. Ela passou por ampla revitalização, com a construção de mais cinco salas, além da adaptação de alguns cômodos.

Inicialmente, as aulas estavam previstas para começar nesta semana, mas a empreiteira pediu mais alguns dias para concluir definitivamente o serviço, segundo informou a secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho.

A instituição receberá os alunos somente a partir da próxima segunda-feira (26). A Secretaria de Educação garante que o período sem aulas será reposto de maneira a garantir os 200 dias letivos previstos na legislação.

Quanto a Escola Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, localizada na praça Galba Veloso, próximo à Policlínica, a inauguração só deve acontecer no mês de março, em data ainda não definida. No entanto, os estudantes já iniciaram as aulas, que estão sendo oferecidas no Salem da Igreja Nossa Senhora das Graças. 

Na Escola Dom Bosco, que também estava em reforma no ano passado, as aulas voltaram nesta semana. Além de mais moderno, o prédio foi totalmente adaptado às demandas das atividades pedagógicas. 

Fotos: Germano e Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis