Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vale entrega mais um lote de equipamentos e mobiliários para as UBSs locais

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas recebeu o terceiro e último lote de equipamentos e mobiliários doados pela mineradora Vale, destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As doações fazem parte do Programa Ciclo Saúde que é uma iniciativa da mineradora com o objetivo de cooperar tecnicamente com o fortalecimento da Atenção Básica à Saúde nos municípios. 

As duas primeiras remessas de doações, referentes ao primeiro lote, chegaram em dezembro do ano passado e um segundo lote foi entregue em maio deste ano. Todas as peças de mobiliário e equipamentos destinados à informatização do atendimento aos pacientes já foram entregues às Unidades de Saúde. 

E agora, o último carregamento traz mais uma parte dos equipamentos ligados à tecnologia. O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, falou ao JM e chamou atenção para o fato da parceria com a Vale não terminar aqui.

Todos os equipamentos já foram catalogados no Setor de Patrimônio e devidamente etiquetados, para serem encaminhados às UBSs. O prefeito Elias Diniz considera a implantação dessas tecnologias um passo importante no processo de melhoria do sistema de saúde:
Além da doação dos equipamentos, a parceria com o Ciclo Saúde prevê a realização de oficinas conceituais e práticas sobre saúde básica, aprimoramento dos processos de trabalho por meio do estímulo à implantação de práticas de educação e apoio ao aprimoramento da gestão e de políticas públicas municipais.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis