Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empoderamento e autocuidado da mulher também ganham espaço na campanha Outubro Rosa

Highslide JS

Durante a campanha Outubro Rosa, muito se fala em prevenção ao câncer de mama, foco principal da mobilização nacional. O objetivo é estimular as mulheres a buscarem os cuidados preventivos e reduzir as estatísticas de mortes por esta doença que pode ser combatida se diagnosticada em estágio inicial.

Mas não apenas a prevenção é explorada durante o Outubro Rosa. Unidades de saúde e movimentos voltados à saúde da mulher também estão debatendo temas que vão um pouco além e tratam sobre autocuidado, empoderamento, saúde física e mental e realização de sonhos.

Para Alexandra Silva Santos, assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, esses assuntos estão ligados à prevenção ao câncer de mama e merecem espaço no campo das discussões em uma ação de abrangência nacional. 

Ainda segundo a assistente social, as mulheres sabem que precisam o autocuidado, mas muitas enfrentam uma série de obstáculos e acabam não o fazendo.

A campanha Outubro Rosa se estende até o final do mês, mas Alexandra Santos considera fundamental que as mulheres falem sobre e pratiquem o empoderamento e o autocuidado todos os meses, a fim de ampliar a conscientização e, consequentemente, a prevenção contra o câncer, não apenas o de mama, mas os outros tipos que acometem o público feminino.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis