Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População responde bem à campanha social e o número de moradores de rua diminui

Highslide JS

O número de pessoas em situação de rua em Pará de Minas tem diminuído. Basta observar locais como as praças Padre José Pereira Coelho e Cônego Hugo, para perceber a diferença, sobretudo à noite. 

De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, o novo cenário é resultado da campanha “Ajude, mostrando o caminho” realizada juntos aos comerciantes e moradores da região central. 

Todos foram orientados a não oferecer qualquer tipo de ajuda, seja financeira ou doações de alimentos. Em lugar disso, que encaminhassem os pedintes para os órgãos assistenciais devidamente preparados para atendê-los. Medina conta que a população entendeu muito bem a campanha.

O secretário também lembrou a abordagem social realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal, identificando pontos de permanência noturna das pessoas em situação de rua, oferecendo informações sobre os serviços disponíveis, entregando agasalhos e cobertores neste período de frio. 

Alguns aceitaram o encaminhamento para Comunidades Terapêuticas, onde já estão passando pelo processo de desintoxicação e abandono do álcool e outras drogas. Há também os que voltaram para suas cidades e ainda os que seguem viagem para outros municípios. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis