Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

São José da Varginha entra no ranking das cidades mais seguras de Minas Gerais

Highslide JS

São José da Varginha, que fica há 20 quilômetros de Pará de Minas, está entre as 98 cidades mineiras que estão chegando ao final do ano sem registrar nenhuma ocorrência relativa a crimes violentos. 

O levantamento é do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, e se refere aos dados de janeiro a outubro de 2023.

De acordo com o monitoramento, São José da Varginha passou os últimos dez meses sem nenhum registro de homicídio, roubo, estupro, extorsão, sequestro ou cárcere privado. 

A notícia tem repercutido na região, apontando a cidade como um bom lugar para se viver, tanto para quem procura um ambiente seguro, quanto para quem busca tranquilidade, já que o município é pequeno e tem características rurais. 

A lista com os 98 e também a situação de todos os 853 municípios mineiros pode ser acessada na página Dados Abertos, no site da Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública. 

No ambiente virtual também é possível observar uma queda de 15% no índice de criminalidade em Minas Gerais, entre janeiro e outubro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022. Ao todo, foram cerca de 26 mil ocorrências até agora, contra mais de 30 mil no ano passado. 

Foto Ilustrativa: Pe. Gabriel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis