Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas entrou na lista das cidades mineiras com maior abertura de empresas em 2019

Highslide JS

Pará de Minas ficou entre as cidades mineiras que registraram o maior número de abertura de empresas em 2019. A informação acaba de ser confirmada pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), através de seu representante no município, José Maria dos Santos Júnior.

Por aqui foram abertas 1.264 empresas, índice 25% superior ao registrado em 2018, que foi de 1.006. Com esses dados, José Maria informou que a cidade ficou entre as 20 que mais receberam pedidos deferidos para abertura de empreendimentos.

Os dados estaduais também foram positivos. Segundo a Junta Comercial, Minas Gerais formalizou o pedido para abertura de mais de 53 mil empresas, aumento de 15% em relação ao ano anterior.

Nesta estatística, no entanto, não constam os Microempreendedores Individuais (MEI’s). Na avaliação da Jucemg, o novo cenário está ligado à simplificação dos processos para abertura de empresas.

Segundo José Maria, o sistema está desburocratizado, facilitando a vida de quem quer apostar no próprio negócio.

Com os resultados de 2019, Minas Gerais começou 2020 com mais de 751 mil empresas ativas. Dessas, quase 364 mil atuam no setor de serviços, 308 mil no segmento de comércio e outras 79 mil na área industrial.

Além da internet, o empreendedor tem à sua disposição em Pará de Minas a Sala Mineira do Empreendedor, onde ele tem acesso aos serviços, orientações e capacitações na área de gestão de negócios. O espaço funciona na sede da Ascipam, na rua Francisco Sales, nº 148, no centro de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis