Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe do Presente avança e preocupa cada vez mais as autoridades

Highslide JS

Órgãos de segurança e a população em geral têm manifestado preocupação em relação ao chamado Golpe do Presente, que continua fazendo vítimas em todo estado.

De acordo com a Polícia Civil, há casos em que as vítimas tiveram um prejuízo de até R$50 mil. A fraude é direcionada, principalmente, às pessoas vulneráveis, como os idosos que vivem sozinhos. 

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, tem reforçado o alerta sobre o perigo deste golpe e detalha como ele funciona: 

Doutor Carlos reforça a importância das pessoas ficarem sempre alertas a este tipo de golpe e também de procurarem ajuda em caso de dúvidas sobre as entregas domiciliares:

Outra divulgação recente das autoridades de segurança alerta para golpes aplicados através da leitura de QR Codes por câmeras de celular. A atenção é voltada para restaurantes, que têm utilizado o recurso digital para facilitar o acesso aos seus cardápios.

Acontece que golpistas têm colado outros códigos sobre a impressão original do estabelecimento, levando os clientes a baixar arquivos e vírus que podem danificar o smartphone e até roubar dados pessoais e bancários. 

A orientação da polícia é que as pessoas confiram se não existe um adesivo ou algum papel suspeito sobre o QR Code do restaurante ou loja em questão. Jamais elas devem instalar qualquer programa ou clicar em links que apareçam na tela do celular quando escanear o código. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis