Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proprietário do Sinucaterapia acusa fiscalização da covid-19 de agir com dois pesos e duas medidas

Highslide JS

Proprietário de bar acusa a equipe de fiscalização da Prefeitura de Pará de Minas de agir com dois pesos e duas medidas em relação ao cumprimento do decreto municipal, que determina normas de prevenção à covid-19. O protesto vem da direção do Sinucaterapia, estabelecido no Bairro São Cristovão.

O empreendimento, que no início da pandemia chegou a cometer infrações, se adaptou às medidas e agora critica o posicionamento dos fiscais. A empresa diz que foi prejudicada na noite do último sábado, que foi o primeiro dia de funcionamento neste ano. Preparando-se para atender o decreto que limita o atendimento, por volta das 22h45 funcionários informaram aos clientes que dentro de 15 minutos estariam encerrando o expediente.

Quando o relógio marcou 23h02 a equipe de fiscalização chegou ao local, informando que o bar seria multado por estar com as portas abertas após o horário limite. O proprietário informou a eles que estava encerrando as últimas contas das mesas, mas o argumento não foi suficiente. O dono do Sinucaterapia também ficou ofendido com a falta de educação e de respeito dos fiscais.

E quando eles deixaram o recinto, ele fez questão de monitorar o movimento na rua, constatando que outro estabelecimento estava aberto e a equipe nem parou. Por volta das 23h40 o comerciante também constatou que outro concorrente continuava aberto, mas percebeu que a fiscalização apenas orientou que as portas fossem fechadas.

O dono do Sinucaterapia questiona a diferença na forma de fiscalização.  Nas redes sociais ele disse que fez um sacrifício enorme para colocar tudo em ordem e não queria burlar a lei. Pede mais respeito e se mostra indignado em ter levado uma multa às 23h02 enquanto às 2h340 outro estabelecimento atendia normalmente.

O comerciante diz que pode provar as denúncias, já que reuniu vasto material gravado. O Jornal da Manhã entrou em contato com a equipe de fiscalização, recebendo informação que o balanço do fim de semana será avaliado hoje. Em seguida, será apresentada a versão dos fiscais.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis