Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dermatologista alerta sobre o hidratante que não deve ser usado no inverno

Highslide JS

O tempo frio e com baixa umidade do ar interferiu na beleza e na saúde da pele. Joelhos e cotovelos são os que mais denunciam a desidratação, sem falar nos lábios trincados, que recebem diretamente o vento frio deste período. 

Daí a importância pela busca de ajuda especializada para garantir uma pele bonita e saudável. Segundo a médica dermatologista Márcia Carneiro, entre os grandes pecados da estação estão os banhos quentes e os cremes inadequados. 

É comum as pessoas aproveitarem o frio para tomar banhos quentes e demorados e depois ficar bem cheirosas ao passar um creme com fragrância. Mas tudo isso é o oposto da recomendação médica. Entenda o motivo:

Para as pessoas idosas acamadas, que tendem a ficar com a pele mais seca, a dica é fazer a aplicação do creme pelo menos duas vezes ao dia. 
E falando em cremes, a médica deixa bem claro que cada produto deve ser aplicado em uma área específica do corpo, de acordo com as orientações da embalagem. 
Quanto às partes do corpo mais afetadas pelo frio, a médica confirma que são os braços e pernas, uma vez que estas áreas não possuem glândulas sebáceas. Também sofrem com a baixa temperatura, os lábios e as mãos, sobretudo agora, com o uso constante de álcool para higienização. Apesar de muito importante para combater o vírus, ele prejudica a hidratação. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis