Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz negocia em Brasília novo trevo e a passarela na BR-262

Highslide JS

Em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, Elias Diniz, prefeito de Pará de Minas, se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o projeto do novo trevo da BR-262 e da situação da passarela que liga os bairros Patafufo e Serra Verde.

Elias se encontrou com o diretor da ANTT, Guilherme Theo Sampaio. Também participaram da reunião o deputado Federal, Diego Andrade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Lara, e a secretária Municipal de Cultura, Andréia Paulino. 

A pauta principal foi a aprovação do projeto de construção do novo trevo da BR-262. A proposta está em discussão desde 2018 e o Município ainda aguarda a liberação por parte da ANTT para executar a revitalização.

A ideia é melhorar a estrutura de entrada e saída do trevo, além do acesso ao bairro Serra Verde. Ao final da conversa, o diretor Guilherme Sampaio se comprometeu a ajudar nos trâmites de autorização do projeto. 

O deputado Diego Andrade fez uma avaliação positiva da reunião e do empenho do diretor da ANTT, mas ponderou que a comemoração acontecerá somente quando a obra estiver concluída.

Elias Diniz também saiu satisfeito com o diálogo com a ANTT. O prefeito espera pela celeridade na aprovação do projeto, pois o Município está há cerca de três anos na tentativa e considera a área como perigosa para o trânsito local, especialmente o fluxo de veículos de grande porte.

O prefeito também destacou a notificação pela situação da passarela de acesso sobre a BR-262, entre os bairros Patafufo e Serra Verde. Conforme o Jornal da Manhã noticiou nos últimos dias, usuários estão preocupados com a estrutura e temem por graves acidentes. 

Com relação ao projeto do novo trevo, a obra deverá ser custeada com recursos oriundos do plano de recuperação dos municípios atingidos pela tragédia de Brumadinho, em 2019. O projeto está orçado em mais de R$ 7 milhões.

Já no que diz respeito à passarela, a Triunfo Concebra, concessionária da rodovia, informou ao Jornal da Manhã que a passagem foi sinalizada e segue sendo monitorada pelas equipes de Operações e Conservação.

Ainda segundo a Triunfo, “para finalização dos ajustes, as equipes aguardam a fabricação da estrutura do gradil que foi danificada para fazer a reinstalação”. A concessionária, também, garantiu que não existe risco estrutural na passarela e destacou a importância do pedestre respeitar a sinalização existente no local.

Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis