Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reforço na fiscalização e chamada para responsabilidade da população devem garantir que não haja aglomerações no Réveillon

Highslide JS

Depois dos áudios polêmicos e postagens alarmantes que viralizaram nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus convocou uma reunião na manhã de ontem e anunciou medidas de endurecimento das medidas preventivas na cidade.

As publicações apontavam para um colapso da rede pública de saúde por causa de uma suposta explosão de casos de Covid-19 na cidade, informações que tiveram grande repercussão, embora não refletissem totalmente a verdade sobre a atual situação da pandemia em Pará de Minas.

A reunião aconteceu na manhã de ontem, na sede da Prefeitura, e os debates resultaram em medidas ligadas ao fortalecimento da fiscalização, com o auxílio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, limitação de horário para funcionamento de estabelecimentos comerciais e proibição de alguns eventos.

Sobre as novas medidas, o prefeito Elias Diniz falou sobre o pulso firme na fiscalização e chamou a população a assumir a responsabilidade, diante de um relaxamento generalizado das medidas preventivas. 

Em relação ao polêmico áudio, que ainda não teve a autoria revelada, o prefeito demonstrou sua preocupação com o viral, que só espalhou pânico entre os paraminenses. Elias, inclusive ironizou o poder de abrangência da mensagem divulgada nas redes. 

Sobre a atuação das forças de segurança na fiscalização o Tenente Coronel Geraldo Elias de Araújo, comandante da 19ª Cia Independente de Polícia Militar, falou sobre o apoio:

Sobre os eventos de Réveillon, o Wagner Magesty aproveitou para fazer um alerta, tanto aos donos de estabelecimentos quanto aos organizadores de eventos particulares. 

Lembrando que as denúncias de aglomerações e descumprimento de outras medidas preventivas impostas por decreto, devem ser registradas pelo 0800-940-9402, ou diretamente com a Polícia Militar pelo 190.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis