Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Organizadores entusiasmados com a criação da Feirinha do bairro São Pedro

Highslide JS

As manhãs de sábado no bairro São Pedro ganharam uma nova atração. Estamos falando da Feirinha São Pedro, um espaço de comercialização de produtos artesanais e de convivência da comunidade.

A iniciativa é da Associação dos Moradores do São Pedro e acontece na praça da rua Epaminondas Marinho. Ela surgiu da necessidade de aproveitar melhor o espaço público e valorizar a mão de obra local.

Hoje é o segundo dia de funcionamento, mas a ideia é manter a feirinha no calendário regular de atividades do bairro, fomentando os negócios de uma das regiões mais populosas de Pará de Minas.

Um dos organizadores da feira é Luiz Lima, que também exerce a função de vereador na cidade. Ele diz que o objetivo é proporcionar uma opção de renda extra para os artesãos e um momento de interação entre os moradores. 

Quem for à Feirinha São Pedro terá a disposição um leque de produtos, desde lembrancinhas até a deliciosa combinação do pastel com caldo de cana. 
Uma das feirantes é a artesã Cristina Soares Amâncio Américo que faz produtos artesanais com EVA. Segundo ela, a Feirinha São Pedro é a realização do sonho de muitos moradores. Prova disso foi o sucesso de público e vendas na inauguração realizada no sábado passado. Motivada com o projeto, Cristina Américo convida a população a prestigiar e desfrutar do que a feira tem a oferecer.

A Feirinha São Pedro funcionará todo sábado, na praça da rua Epaminondas Marinho, de 7h às 13h. Lembrando que hoje, as barracas já estão atendendo ao público e está prevista uma apresentação musical logo mais. 
Para acompanhar as novidades, os cidadãos podem seguir a feirinha no Instagram, no perfil @feirinhasaopedro.

Fotos: Arquivo Pessoal - Luiz Lima e Cristina Soares




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis