Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parceria cidadã vai ajudar o CCZ a avançar na castração de animais

Highslide JS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) anunciou uma parceria para ajudar no recolhimento, castração e doação de gatos que vivem nas ruas de Pará de Minas. A informação foi confirmada ao JM pelo diretor da Vigilância em Saúde, Wander da Silva Rodrigues.

O órgão foi procurado por um cidadão, cujo nome não foi revelado, propondo um trabalho conjunto no que diz respeito aos gatos. Ele se comprometeu em ajudar o CCZ com a ração e na divulgação dos animais que serão colocados para adoção.

A meta é tirar os felinos das ruas e dar a eles uma nova família e um novo lar. O CCZ aguarda apenas o retorno do veterinário às atividades, o que deve acontecer a partir do dia 6 de fevereiro, para iniciar o plano de ação.

Segundo Wander Rodrigues, o Centro de Zoonoses não tem espaço nem mão de obra ou material para recolher e castrar todos os gatos de uma só vez. Diante dessa realidade, o trabalho será gradual.

Wander informou que o CCZ continua aberto a outras parcerias cuja finalidade seja oferecer uma vida melhor aos animais que vivem abandonados nas ruas.

O diretor da Vigilância em Saúde voltou a comentar que o CCZ não pode ser considerado como a “casa dos animais” e sim como um espaço de reabilitação deles.

Pessoas com interesse em fazer parcerias com o CCZ ou em adotar algum animal podem procurar o órgão na rua José Bahia Capanema, no bairro João Paulo II. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis