A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o atendimento presencial ao cidadão no Posto de Identificação, em Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado, referente aos serviços de emissão de carteira de identidade, está restrito às situações emergenciais devidamente comprovadas.
Essa medida foi adotada para enfrentamento e contingenciamento decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus. O atendimento ao público destinado a informações e agendamentos será prestado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, exclusivamente pelo e-mail postodeidentificacaparademinas@yahoo.com ou através do telefone (37) 3236-5002.
Nesse sentido, são considerados casos emergenciais:
I - solicitar medicamentos, consulta ou tratamento médico, na rede pública ou privada de saúde;
II - cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego;
III – realizar viagens nacionais ou internacionais, mediante comprovação documental de urgência;
IV - participar de certames, como concursos públicos e exames em geral (escolas, faculdades, Universidades, DETRAN, dentre outros);
V - apresentar em órgãos públicos e/ou privados, mediante agendamento prévio ou em casos de processos em andamento (Tribunais de Justiça, Polícia Federal, Receita Federal, INSS, bancos, dentre outros);
VI - pessoas em situação de vulnerabilidade social (como idosos, acamados, deficientes, hospitalizados, pessoas em situação de rua, dentre outros);
Os serviços de agendamento on-line para vistorias veiculares estão mantidos, contudo, os atendimentos presenciais na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Pará de Minas, serão reduzidos em 30% para diminuir a circulação de pessoas nas unidades e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos.
Desde a última quarta-feira (10/3) estão suspensos os exames de legislação e direção. Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados para garantir a segurança de todos, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e intensificação da limpeza.
Fonte/ Foto: Polícia Civil