Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Futuro do Parque Eldorado pode ser definido hoje em reunião de autoridades

Highslide JS

Representantes da Prefeitura de Pará de Minas e da Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais vão se reunir hoje para discutir a ampliação do Parque do Eldorado. 

Serão definidos o planejamento de início das obras para desassoreamento de mais duas lagoas e a construção da área de lazer para a população. As obras serão custeadas com recursos depositados pela Vale no ano passado, oriundos da multa aplicada à mineradora pelo atraso de mais de 200 dias na entrega da adutora do Rio Pará.

Dos R$ 10 milhões pagos pela empresa, conforme acordo firmado pelo Ministério Público, R$ 8 milhões foram reservados aos projetos urbanísticos e ambientais.  A reunião de hoje contará com a presença do prefeito Elias Diniz, dos secretários de Desenvolvimento Urbano e Obras, Dimitri Morais e José Cornélio de Oliveira, além do promotor de Justiça Delano Azevedo.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Dimitri antecipou detalhes do que será feito no Eldorado e quando as obras poderão começar.

Além do Parque do Eldorado, a prefeitura fará o desassoreamento da lagoa que fica próxima ao Campo do Ajax, entre os bairros São Pedro e JK. 
Já em relação  as lagoas do Parque do Bariri, motivo de muitas reclamações recentes no Jornal da Manhã, devido à sujeira e ao mau cheiro, o secretário informou que ela ficará para o segundo semestre.

Os prazos de execução das obras de desassoreamento e ampliação do Parque do Eldorado e da lagoa próxima ao Campo do Ajax não foram informados pelo secretário. A expectativa é esses detalhes sejam acertados hoje. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis