Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Direção do HNSC vai advertir o vereador Carlinhos do Queijo por comportamento inadequado

Highslide JS

O novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição volta a ser assunto em Pará de Minas, dessa vez envolvendo o vereador Carlinhos do Queijo. Durante a cerimônia de inauguração do Centro de Terapia Intensiva, no último dia 13, as dez camas estavam sem os aparelhos necessários.

Havia respirador em apenas uma delas, para demonstração aos convidados.  O fato foi bastante contestado pelo vereador em suas redes sociais e volta à tona agora já que ele esteve no hospital para verificar se todos os leitos estavam devidamente equipados.

Como isso não aconteceu, ele registrou em vídeos novas cenas do local.  Resultado: o comportamento do vereador não foi aceito pela direção do Nossa Senhora da Conceição que, através do diretor Administrativo, Clelton Pacheco, anunciou que vai adverti-lo. O vereador reagiu assim:

A situação do novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição também não agrada ao vereador e médico Ênio Talma Ferreira de Resende. Ele elogia as novas dependências, mas bate na tecla da estruturação ideal para o atendimento ao público.

Em resposta às reclamações sobre a falta de aparelhagem no novo CTI, o a direção do HNSC informou que ainda não há necessidade da nova estrutura em função da baixa demanda de pacientes. Atualmente, a instituição assiste quatro pessoas que testaram positivo e estão recebendo toda a assistência necessária. O hospital informou ainda que tem condições de utilizar o CTI quando houver a real necessidade, com os aparelhos em pleno uso.

Quanto às queixas de Carlinhos do Queijo o hospital informou, em nota, que “preza pela transparência e está aberto a esclarecer quaisquer dúvidas do vereador, porém, sobretudo nesse momento de pandemia a entidade tem que ser responsável quanto à entrada de visitantes para garantir a proteção de saúde de seus colaboradores e pacientes.”

Ainda na nota, a unidade de saúde diz que “além de entrar sem autorização, o vereador aborda colaboradores e atrapalha o trabalho na área interna, fato que o HNSC repudia.” 
Por fim, a instituição diz que reafirma o compromisso de esclarecer as dúvidas da população e Câmara Municipal, mas acredita que isso deve acontecer através de uma comunicação eficiente e respeitosa entre as partes.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis