Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Posto Avançado de Coleta de Sangue entra em funcionamento no mês de maio

Highslide JS

Dentro de pouco tempo os doadores de sangue de Pará de Minas não mais precisarão sair da cidade para praticar este ato de solidariedade. 

Na tarde de ontem, o prefeito Elias Diniz e secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, receberam a visita de uma equipe da Fundação Hemominas. 

O encontro aconteceu no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e serviu para fechar os últimos detalhes da implantação do tão sonhado Posto Avançado de Coleta de Sangue, que deve começar a funcionar a partir de maio.

A médica e diretora técnica da Hemominas, Maisa Ribeiro, veio acompanhada das arquitetas Eline Leite e Leila Alvim, que avaliaram o espaço que será destinado à coleta de sangue, no bloco 3 do Hospital Padre Libério. 

O prefeito Elias Diniz se mostrou entusiasmado com a parceira que facilitará o acesso dos potenciais doadores de sangue, evitando deslocamentos. 

A médica Maisa Ribeiro destacou a importância da criação do posto avançado, que se tornará realidade a partir da assinatura de um Termo de Cooperação. 

Agora, com o aval das especialistas e a assinatura do Termo de Cooperação, segue o processo de estruturação do posto com a instalação de equipamentos e o treinamento dos profissionais que serão direcionados para o atendimento aos doadores de sangue.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis