Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empreendedorismo ganha espaço no projeto Parlamento Jovem

Highslide JS

Dezenas de adolescentes participaram, nesta semana, de mais uma edição do Parlamento Jovem, projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a Câmara Municipal de Pará de Minas, através da Escola do Legislativo.

Os temas Empreendedorismo e Superação foram trabalhados junto aos estudantes da Escola Estadual Zico Ferreira, do distrito de Torneiros, que foi parceira do projeto pelo segundo ano consecutivo.

Para falar do assunto a organização do evento convidou o empresário Matheus Santos, que apresentou sua história pessoal:

Os jovens Raíssa Campos e Emanuel Alves gostaram do evento e destacaram a importância deste tipo de iniciativa que favorece o acesso a temas importantes para o desenvolvimento de cidadãos críticos e engajados em suas comunidades. 

Cláudio Torres, vice-diretor da escola de Torneiros, também elogiou a iniciativa e revelou que a comunidade já consegue perceber mudança no comportamento e na atuação dos estudantes que participam do Parlamento Jovem. 

A diretora da Escola do Legislativo, Aparecida Libéria Moreira, reforçou a importância da formação continuada e da integração da juventude com a política.

Em Pará de Minas o projeto Parlamento Jovem começou em 2016. Desde então ele vem trabalhando temas importantes junto aos estudantes, com oficinas de formação política e temática, planejamento e execução de diagnóstico local, além de oficinas para construção das propostas e realização de plenárias. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis