Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Direção preventiva e checagem do veículo: especialistas pregam cautela para quem vai viajar neste final de ano

Highslide JS

Agora a informação vai para quem pretende pegar estrada nesse fim de ano. A orientação dos especialistas em trânsito é que os motoristas fiquem atentos às ações preventivas, já que neste período o fluxo de veículos nas rodovias aumenta consideravelmente. 

E com mais automóveis em circulação, aliado ao clima chuvoso, o número de acidentes também aumenta, sejam eles provocados pela imprudência ou a falta de manutenção dos veículos. Por isso é importante fazer a vistoria, para evitar problemas e diminuir os riscos. 

Entre os principais procedimentos estão a verificação e calibragem dos pneus, atenção nas palhetas do limpador de para-brisa e um check-up no funcionamento dos faróis, setas, lanternas e luz de freio. Conferir os amortecedores e o alinhamento também é importante.

Além de garantir a segurança da família em todo o trajeto, ao fazer esta conferência o motorista também evita problemas com a fiscalização. 

Isso porque de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quem conduz o veículo sem os equipamentos obrigatórios pode ser punido com multa de R$127,69 e cinco pontos na carteira. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis