Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas monta plano eficaz de enfrentamento à gripe aviária

Highslide JS

De passagem por Pará de Minas, onde se reuniu com produtores e empresários rurais, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, tranquilizou os avicultores em relação à gripe aviária.

A doença continua se espalhando em vários países, mas o secretário garantiu que a situação de Minas Gerais pode ser considerada como uma das melhores do país.

Até agora, o Estado não registrou casos da doença no nível de alta patogenicidade e isso se deve às ações preventivas que foram adotadas logo que surgiram as primeiras notícias de novos surtos da doença no mundo.

A Secretaria Estadual de Agricultura se associou a entidades que representam o setor e passou a desenvolver um plano audacioso que vem surtindo bons resultados:

O secretário Thales Fernandes também confirmou que o plano de ação continua sendo desenvolvido à risca por causa das condições climáticas. O inverno chegou ao Hemisfério Norte, com isso as aves vão migrar para países que estão atravessando a primavera, como é o caso do Brasil:

O Brasil já registrou 112 casos da doença em aves silvestres e três focos em produção de subsistência, de criação doméstica, somando 115.

Foto Ilustrativa: IMA - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis