Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morador do bairro Novo Horizonte é autuado pela Polícia Ambiental por suspeita de maus tratos à cadela de estimação

Highslide JS

Um morador do bairro Novo Horizonte foi autuado pela Polícia do Meio Ambiente por suspeita de maus tratos aos animais. O infrator, cuja idade não foi revelada, foi enquadrado por negligenciar o estado de saúde de sua cadela, que sofria com um tumor nas mamas. 

De acordo com o Sargento Adriano Dutra, a corporação foi acionada pela Polícia Militar para averiguar a situação do animal. No local, encontraram o animal deitado e com feridas nas mamas. Ele estava magro, mas havia comida e água disponível. 

A cadela era de grande porte e não teve a raça reconhecida. Segundo o Sargento Adriano, foi necessária uma avaliação veterinária sobre a sua real situação de saúde e, infelizmente, a história não terminou bem:

A negligência é diferente de dolo, ou seja, tudo indica que o tutor não tinha a intenção de prejudicar o animal. Inclusive, o Sargento Adriano ouviu relatos dos vizinhos do suspeito confirmando que ele tinha boa relação com a cadela.

O Jornal da Manhã conseguiu conversar com o tutor da cadela, que não quer ser identificado publicamente. Emocionado, ele não segurou as lágrimas e disse que perdeu uma companheira de mais de 15 anos.

Usando esse caso como exemplo, o Sargento Adriano alerta a população sobre a negligência, destacando que a lei contra maus tratos aos animais está mais rigorosa.

A lei que aumentou a punição para quem maltrata animais abrange os silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. 
Segundo a legislação, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. 

E por falar em maus tratos, moradores do Distrito de Tavares reclamam do aumento do número de cães abandonados na comunidade. Tem sido cada vez mais comum o bota-fora de animais na rodovia L-MG 818, quando motoristas jogam os animais para fora de seus carros. Indignados, os moradores pedem mais consciência da população e uma ação efetiva das autoridades na tentativa de controlar esta situação. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis