Mesmo enfrentando um período de vendas fracas nas últimas semanas, os feirantes da tradicional Feirinha da Praça da Matriz seguem confiantes com a proximidade do Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio local.
O movimento aquém do esperado tem preocupado os vendedores, mas muitos enxergam na data comemorativa uma oportunidade para recuperar dos prejuízos.
Além dos produtos tradicionais como flores, roupas e artesanatos, muitos expositores estão apostando em promoções e novidades para atrair consumidores. A expectativa é de que, a partir dos próximos dias, o fluxo de clientes aumente significativamente, impulsionado também pelas compras de última hora.
A Feirinha, conhecida por reunir comerciantes locais e artesãos da região, é um dos pontos de encontro mais tradicionais da cidade. Mesmo com os desafios recentes, os participantes seguem apostando na força da tradição e na valorização do comércio local como diferencial para conquistar os clientes.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, a presidente Artepam, Roseli Medeiros confirmou a queda brusca de clientes nos últimos meses:Uma das feirantes, que prefere não ter a identidade divulgada, confirmou a queda nas vendas e chamou atenção para outras questões que preocupam os artesãos. Destaque para a montagem das barracas e a falta de um banheiro para uso dos trabalhadores: O banheiro na praça já é um pedido antigo solicitado pela comunidade que até hoje não foi criada uma solução.
Foto: Rádio Santa Cruz