Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco Central disponibiliza ferramenta para verificar se o CPF tem sido usado por golpistas

Highslide JS

Com o aumento dos golpes estelionatários a partir de vazamento de dados, as pessoas têm ficado cada vez mais inseguras na hora de fornecer o número de CPF para realizar alguma compra ou transação financeira.

A situação é tão complicada que muita gente só descobre que está com o nome sujo quando recebe algum comunicado da empresa credora, ou mesmo quanto têm negado um empréstimo. 

Mas, agora, já é possível se prevenir e checar regularmente se alguém está usando seu CPF indevidamente. Essa consulta é feita através da plataforma Registrato, que foi criada pelo Banco Central. 

Para buscar informações sobre a utilização de seus CPF, basta fazer um cadastro no site registrato.bcb.gov.br. A partir daí é possível verificar se o documento está sendo usado para abrir contas ou se há suspeitas em instituições financeiras que possam acender o alerta de possíveis fraudes. 

Além disso, é possível ver informações sobre financiamentos e cheques devolvidos, verificar as chaves PIX cadastradas em seu nome e também os dados sobre operações de câmbio e transferências internacionais. 

Foto: Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis