Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho no censo: prefeitura espera superar a marca dos 100 mil habitantes em Pará de Minas

Highslide JS

As prefeituras estão de olho no trabalho dos recenseadores do Censo Demográfico do IBGE, na expectativa de que o levantamento mostre o crescimento populacional do país.

O interesse se deve ao fato do número de habitantes interferir diretamente nos valores recebidos pelos municípios através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito Elias Diniz também está atento à pesquisa e espera que o IBGE confirme a estimativa de mais de 100 mil habitantes em Pará de Minas, que é uma marca tão esperada: 

Segundo Elias, as contas são fáceis de ser entendidas. Pará de Minas conta com mais de 40 mil imóveis. Se em cada um for registrada a presença de pelo menos três pessoas, o número de habitantes na cidade poderá chegar a até 120 mil. 

Pensando nisso é que Elias já determinou uma espécie de acompanhamento do Censo, através dos órgãos públicos e seus dados registrados nas mais diversas planilhas. 
Ele acredita que através desse trabalho será possível chegar a um número mais fiel da realidade do município. 

O prefeito lembra que a revisão, caso os números apresentem inconsistências, poderá ser feita pelo próprio IBGE, que já tem uma metodologia própria para o trabalho. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis