Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem cai em golpe da internet e perde 4 mil reais

Highslide JS

Um jovem de 22 anos foi vítima de um golpe aplicado pela internet.  Na tarde de quarta-feira (26), a Polícia Militar compareceu na rua  Araras, Setor Industrial II, em Pará de Minas. O jovem disse que procurou o banco pra quitar um financiamento pendente do veículo que adquiriu recentemente, mas não conseguiu.

Ele resolveu procurar o site da referida instituição financeira na internet e foi direcionado para outro site, onde apareceu  um contato com um aplicativo de WhatsApp e ele passou a se comunicar com o  número para negociar, pagando um boleto de R$4.000,00, quitando a dívida a vista, mas ao verificar posteriormente, descobriu que o débito ainda permanece junto ao banco de origem do financiamento do veículo e que havia caído em um golpe.

A vítima foi orientada quanto as  demais providências a tomar junto ao banco em que fez o depósito e à Polícia Civil. A Polícia Militar orienta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a golpes pela internet. Deve-se checar a autenticidade dos sites, principalmente quando envolvem transações financeiras, observando-se o selo de originalidade na barra de navegação.

E também checar outras informações por telefone e outros meios. Em casos de suspeita de que está sendo vítima de um golpe, a PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis