Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O domingo será de Santo Antônio, um dos mais populares da Igreja

Highslide JS

A Igreja Católica celebra amanhã o Dia de Santo Antônio, considerado um dos mais populares entre os paraminenses, sobretudo pela lenda de ser casamenteiro. Ele tem uma história de vida marcada pela coragem, humildade, fé e belas pregações.

Nasceu na cidade de Lisboa, em Portugal, mas morreu em Pádua, na Itália, por isso em algumas regiões é conhecido como Santo Antônio de Lisboa e em outras por Santo Antônio de Pádua.

Apesar de ter nascido em uma família de influência em sua cidade, Santo Antônio abdicou da riqueza para trabalhar com os mais pobres. Inicialmente, foi um frade agostiniano e um grande estudioso e pregador. Depois entrou para a Ordem de São Francisco de Assis.

Para falar mais sobre a vida dele nós conversamos com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da paróquia que leva o nome do santo em Pará de Minas. 

Padre Gabriel é admirador do exemplo de homem que foi Santo Antônio, principalmente para os tempos modernos onde ações sociais voltadas para a população mais pobre são essenciais. Era nesse ponto que o santo se destacava e impressionava os fiéis pelo amor, coragem e a empatia. 

Padre Gabriel disse que a crença de que Santo Antônio é casamenteiro é apenas uma lenda popular, pois não há registros oficiais quanto a isso. No entanto, ele contou algumas histórias de Santo Antônio que reforçam o dom da palavra e a intelectualidade deste servo de Deus.

A celebração a Santo Antônio na paróquia localizada no bairro Santos Dumont começou na última quinta-feira, com o início do Tríduo, e se encerra hoje, com uma missa às 18h, na matriz. 
Amanhã as celebrações na paróquia serão realizadas às 7h30, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, e às 9h e 19h30, na matriz paroquial.

Fotos: Mensagensdepazbr/pixabay.com e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis