Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programação desse fim de semana será extensa nas igrejas

Highslide JS

Seguindo o ritual tradicional, as igrejas de Pará de Minas estão com programação especial para as celebrações finais da Semana Santa. Vamos à programação:

CELEBRAÇÕES DE HOJE:

No Santuário Nossa Senhora da Piedade haverá a Bênção do Fogo às 19h30, logo na entrada do templo, seguida da celebração da missa com a solene proclamação da Páscoa.

Na Paróquia São Francisco, a Vigília Pascal será na Matriz, às 19h30. A Benção do Fogo acontecerá na Capela do Santíssimo, seguindo a procissão com o Círio Pascal e a celebração da missa. 

No bairro Dom Bosco, haverá Benção do Fogo às 19h, na rua Altino Correia, próximo a árvore, seguindo a procissão rumo a Matriz Nossa Senhora Auxiliadora onde haverá a Proclamação da Páscoa e a Celebração da Vigília.

No bairro Santos Dumont, a Benção do Fogo será em frente à Creche José Queiroz, na rua Waldemar de Oliveira, às 19h30, seguida de procissão luminosa até interior da Matriz Santo Antônio, para Proclamação da Páscoa e celebração da Vigília. 

Na Paróquia São Pedro a programação será iniciada às 19h, com a Benção do Fogo na Praça Simão Pedro, onde haverá preparação do Círio Pascal e procissão luminosa até o interior da Matriz, para Proclamação da Páscoa e Liturgia Eucarística.

DOMINGO DE PÁSCOA: 

O Domingo de Páscoa também deve movimentar as Igrejas de Pará de Minas. Vamos à programação das paróquias: 

Na Paróquia São Pedro haverá procissão com o Santíssimo às 5h da manhã, saindo de praça do bairro Califórnia em direção à Matriz onde haverá missa. Às 18h30 será realizada a procissão do Triunfo de Maria, saindo da Matriz São Pedro onde também acontecerá a celebração da missa.

Na Matriz da Paróquia Imaculada Conceição haverá Missa de Páscoa às 9h e às 19h. Já na Paróquia Santo Antônio, a programação começa às 7h30 com a Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora Aparecida, seguida de café comunitário. Às 19h30, haverá procissão do Triunfo de Maria, saindo da rua Lagoa Formosa, e a celebração da missa na Matriz.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora haverá missa às 7h, 17h e às 19h quando também está prevista a Procissão do Triunfo Maria.

Já a Paróquia São Francisco vai abrir a programação às 6h30, na Matriz, com a procissão da Ressurreição, acompanhada pela Banda de Música Lira Santa Cecília. Em seguida haverá a Bênção do Santíssimo seguida de missa. Também haverá celebração Eucarística às 9h30 e às 19h.

E no Santuário Nossa Senhora da Piedade, às 6h30 haverá exposição do Santíssimo Sacramento, seguida da procissão da Ressurreição do Senhor. Na chegada, haverá a Benção e a missa. Também acontecerá a Eucaristia às 9h e às 19h, com a coroação de Nossa Senhora.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis