Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparam os testes positivos de covid e os acompanhamentos domiciliares

Highslide JS

A atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas mostrou que em apenas 24 horas o município registrou mais 54 casos de covid, chegando à marca dos 4.120 infectados desde o início da pandemia.

Também houve uma disparada nos acompanhamentos domiciliares que subiram de 258 para 296. Em relação às internações, praticamente não houve acréscimos – 40. Já o número de óbitos chegou a 184, com a confirmação da morte de uma mulher de 69 anos.

A média móvel de contaminações confirmadas pelo novo coronavírus também voltou a crescer de forma acelerada em Minas Gerais, após quase dois meses de trégua. A realidade é consequência das aglomerações familiares ocorridas no Dia das Mães.

Desde o início desta semana que a média diária tem sido de 7.579 mineiros diagnosticados com covid e esse patamar é 18% maior que o observado no início do mês.

Segundo analistas, além do prazo de duas semanas após o Dia das Mães, o aumento nos casos também acontece paralelamente a uma redução do ritmo da campanha de vacinação. A média de aplicações diárias caiu 20% agora em maio, na comparação com o mês de abril.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis