Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corte de duas árvores na Presidente Vargas gera reclamações, mas futura pizzaria garante recomposição ambiental

Highslide JS

O barulho de motosserras cortando árvores na avenida Presidente Vargas ontem chamou atenção de muita gente, tanto de pessoas que passavam pelo local como na vizinhança em geral.

A movimentação de trabalhadores e máquinas estava concentrada no imóvel de número 393, local onde funcionou a primeira sede da empresa Macarrão Automóveis. O barulho começou cedo e se estendeu ao longo do dia, gerando questionamentos da população sobre a legalidade dos cortes.

A redação do Jornal da Manhã também recebeu várias manifestações populares, mas apurou que não havia nada de errado na ação. O corte das duas árvores foi autorizado pela Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Elas eram muito antigas e ofereciam risco de queda a qualquer momento, como ficou comprovado no tronco de largo diâmetro, que estava completamente oco por dentro. Mesmo com esta situação, a autorização do corte foi dada com a exigência de uma contrapartida dos solicitantes.

Um deles é o empresário Gilberto Magalhães, que explicou o fato em detalhes para a nossa reportagem:

O imóvel está sendo preparado para receber uma franquia da pizzaria Avalanche, de Itaúna, cuja rede tem se espalhado na região. Segundo Gilberto, o modelo do negócio exige espaço para o entra e sai de veículos:

A inauguração está prevista para março, caso a execução do projeto não apresente necessidade de mais tempo. A escolha dos empresários pela Presidente Vargas se deveu também à vocação da avenida pelo comércio gastronômico, que tem crescido muito nos últimos anos.

Fotos: Myrtes Pereira - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis