Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CRLV para placas com final de 7 a 0 começa a ser exigido no trânsito

Highslide JS

Atenção, motoristas! A partir de hoje passa a ser exigido em Minas Gerais o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023, para automóveis com finais de placa 7, 8, 9 e 0.

Para ter acesso ao documento atualizado, o motorista precisa ter quitado o IPVA, o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento. 

Condutores flagrados sem a documentação serão autuados por infração gravíssima, com registro de sete pontos na habilitação, remoção do veículo para um pátio credenciado e multa de R$ 293,47, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Vale destacar que os veículos com finais de placa 1, 2 e 3 tiveram prazo para licenciamento até 31 de agosto. Já os automotores com finais de placa 4, 5 e 6 tiveram até o dia 30 de setembro para renovar o documento. Mais informações sobre o documento ou outro assunto relacionado ao trânsito, o cidadão deve acessar o site transito.mg.gov.br.

Foto Ilustrativa: Polícia Civil Minas Gerais - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis