Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inquérito é instaurado pela Polícia Civil para investigar a explosão na fábrica de calçados em Nova Serrana

Highslide JS

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar a explosão seguida de incêndio em uma fábrica de calçados, nesta terça-feira (16), em Nova Serrana. Peritos e investigadores estiveram na empresa fazendo a coleta das informações. O laudo deverá ser concluído em até 30 dias. Um adolescente, de 16 anos, e um rapaz de 19 morreram.

Outro rapaz, de 18 anos, ficou ferido e está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo a Delegada Regional de Nova Serrana, Angelita Viviane Soares, ao longo do inquérito serão ouvidos os responsáveis pela empresa, funcionários, testemunhas, e familiares das vítimas.A polícia também vai certificar, durante as investigações, a documentação legal da empresa, como alvará de funcionamento e autorização do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura informou que a empresa de calçado não tem alvará de funcionamento e nem de localização. Contudo, o advogado que está representando a fábrica Jonathan Vitor, disse ao G1 que, segundo o proprietário da fábrica, ela é legalizada e tem os documentos necessários.O nome fantasia da fábrica "Atacadão do Chinelo", e não foi encontrado nos registros de alvará do Executivo.

Os corpos de Carlos Rodrigues de Paula, de 16 anos, e Paulo Vitor da Silva, de 19, foram sepultados nesta quarta-feira (17). O corpo de Carlos foi sepultado no cemitério municipal. O corpo de Paulo Vitor foi sepultado em Martinho Campo, segundo a funerária responsável pelo velório.Um jovem, de 18 anos, teve 90% do corpo queimado e foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O G1 entrou em contato com o hospital nesta quarta, mas o estado de saúde do rapaz não foi informado.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa que fica no Bairro Jardim Padre Libério tem 14 funcionários que estavam em horário de almoço quando ocorreu a explosão seguida de um incêndio. As chamas consumiram boa parte do estabelecimento.

Os bombeiros acreditam que o fogo pode ter sido iniciado após uma explosão ocorrida na cozinha, mas apenas a perícia vai poder relatar sobre o que realmente provocou o acidente. Os outros trabalhadores saíram sem ferimentos. A perícia da Polícia Civil foi ao local para descobrir as causas da explosão. 

Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis