Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Divinópolis confirma a segunda morte por dengue

Highslide JS

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a segunda morte no município causada pela dengue. A vítima é uma mulher de 42 anos, que era portadora de hipertensão arterial.

Os primeiros sintomas surgiram no final de janeiro e dez dias depois ela foi encaminhada para o CTI. O quadro evoluiu rapidamente até a morte. Outros seis óbitos continuam em investigação.

E a onda de calor que estamos enfrentando deve agravar o pior surto de dengue, zika e chikungunya vivido em Minas Gerais. É que basta um aumento de temperatura em torno de 2ºC para as transmissões de arboviroses aumentarem 20%.

Para se ter ideia, a previsão da onda de calor no território mineiro é de temperaturas até 5ºC acima da média. Com isso, infectologistas alertam para um  possível aumento no número de mosquitos Aedes aegypti e de diagnósticos diários das doenças.

Quanto mais quente, o tempo de incubação do vírus no mosquito fica menor, isto é, ele passa a transmitir dengue, zika e chikungunya mais rápido.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis