Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desafios são grandes, mas a construção civil deve fechar o ano com crescimento

Highslide JS

O crescimento da construção civil neste ano deverá chegar a 4%, mesmo com a pandemia, os desafios impostos pela escassez de mercadorias e o aumento dos produtos, especialmente do aço.

Esta é a expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O órgão revisou a estimativa que, antes, era de apenas 2,5%, para se adequar à projeção do estudo Desempenho Econômico da Indústria da Construção do 2º Trimestre de 2021.

Em Pará de Minas o setor também segue aquecido, segundo avaliação do engenheiro e empresário da construção civil, Vicente de Paula Mendonça. Ele afirma que o mercado se manteve dinâmico nesses últimos meses, alavancado pelas construções que se multiplicaram na periferia. 

Perguntado se o cenário permanecerá favorável para a construção civil, Vicente disse que sim. Segundo ele, com o aumento do número de pessoas vacinadas e o controle da pandemia a tendência é do mercado crescer. 
Mas ele também vê desafios no setor, destacando a alta nos preços dos insumos. 

Felizmente o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) registrou queda na inflação do setor em julho. O índice caiu de 1,89% para 0,49% na comparação com o mês de junho. 
Já na comparação com julho de 2020 os preços subiram quase 0,5%. De acordo com os dados divulgados pelo IBGE o índice já acumula alta de 22,6% nos últimos 12 meses. A estimativa é que o custo da construção por metro quadrado tenha chegado, em julho, a R$ 1.448,78.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis