Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Economia de Pará de Minas mostra baixo desempenho em vários setore

Highslide JS

Pará de Minas fechou o mês de maio com saldo positivo na criação de vagas de trabalho com carteira assinada, mas os números foram inferiores aos outros meses do ano.

Em maio, a cidade teve 1.293 admissões contra 1.284 demissões, terminando com a criação de apenas nove postos de trabalho. Foi o pior resultado de 2023, segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O mal desempenho foi influenciado pela Indústria, que desligou mais trabalhadores do que contratou. No mês de maio, foram 333 admissões e 354 demissões, 21 vagas a menos. O destaque dentro deste segmento foi a fabricação de produtos alimentícios, que terminou o mês com o fechamento de 77 vagas.

E na comparação com maio de 2022, o resultado chama ainda mais atenção. Naquele mês, a Indústria teve um saldo positivo de 206 vagas de trabalho com carteira assinada.

Outro setor que fechou o mês com mais desligamentos que contratações foi a Construção Civil, que admitiu 105 trabalhadores e demitiu 110. Os outros três segmentos fecharam o mês no positivo, com destaque para Serviços, que criou 27 vagas. A Agropecuária encerrou o mês com saldo positivo de 3 vagas e o Comércio, 5 vagas.

Na soma dos cinco primeiros meses de 2023, Pará de Minas tem 1.765 trabalhadores contratados e 1.592 demitidos, saldo de 173 vagas. O último mês que a cidade teve mais desligamentos foi em dezembro do ano passado.

Em nível estadual, Minas Gerais criou mais de 26 mil vagas com carteira assinada em maio. Assim como Pará de Minas, Serviços também foi o destaque no estado, com a geração de quase 10 mil postos de trabalho. Embora os dados divulgados sejam referentes ao mês de maio, eles foram divulgados somente agora, porque o Caged precisa de tempo para totalizar os números.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis