Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Elias Diniz apresenta nota da Frente Nacional dos Prefeitos sobre o vandalismo em Brasília: Câmara também manifesta repúdio

Highslide JS

A invasão de manifestantes políticos radicais no Congresso Nacional, em Brasília, continua entre os assuntos mais comentados no país. Desde domingo, quando os atos de vandalismo passaram a ser noticiados, inclusive pela imprensa internacional, que o Distrito Federal vive um clima de muita tensão.

A segunda-feira foi de avaliação dos prejuízos e reuniões entre autoridades para ajustamento das medidas que serão tomadas. Foi também um dia de muito trabalho para a polícia, com a prisão de outros manifestantes e abertura de inquéritos que vão apurar os crimes.

E entre as inúmeras manifestações de repúdio dos chefes de estado de vários países e de políticos brasileiros, destaque para a nota divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A entidade tem representatividade no Brasil todo e reuniu os prefeitos em encontro virtual, onde foi aprovada uma manifestação pública, independentemente da filiação partidária e do posicionamento eleitoral, a respeito dos graves acontecimentos ocorridos em Brasília.

Falando ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz mostrou a nota da Frente Nacional e lamentou a situação estarrecedora:

Ainda segundo a nota divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos, “o momento econômico e social exige que os debates e esforços sejam voltados para o combate à fome, à retomada dos investimentos públicos, do desenvolvimento econômico e social do país”.

E prossegue o texto: “No entanto, lamentavelmente, no momento em que governantes, parlamentares e gestores deveriam estar engajados em avançar nas políticas públicas, ocupam-se em recuperar instalações prediais, patrimônios de todos os brasileiros e planejar o enfrentamento a atos terroristas”.

A Câmara de Pará de Minas também se pronunciou, através de uma nota assinada pelo presidente Márcio Lara. Ele declarou ao Jornal da Manhã que as manifestações pacíficas são muito bem aceitas, mas o que se viu em Brasília foi um ato de terrorismo. Lara ainda declarou que a onda de vandalismo precisa terminar, do contrário ela poderá se espalhar pelos municípios:

Nas ruas de Pará de Minas as manifestações de repúdio também são grandes. Por aqui, o então candidato Lula teve menos da metade dos votos destinados a Jair Bolsonaro, mas isso não fez com que os apoiadores aprovassem o vandalismo e a selvageria em Brasília.

A grande maioria, ouvida pelo Jornal da Manhã, só apoia as manifestações pacíficas. E essa reação acompanha as pesquisas de opinião feitas no país, onde mais de 80% condenaram os ataques de domingo.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis