Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desafios não inibem os alunos da Escola Geraldinho do Cavaquinho

Highslide JS

O JM tem mostrado, ao longo da pandemia, o quanto o setor artístico e cultural vem sofrendo com o distanciamento social para o combate ao coronavírus. 

E se existe uma palavra capaz de traduzir o comportamento dos artistas na cidade desde o ano passado, ela seria “resistência”. Prova disso é a dedicação dos alunos da Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho. 

Mesmo com um rigoroso protocolo, eles mantêm a rotina de estudos e o desejo de aprender em plena pandemia. O JM encontrou várias alunas dedicadas à aprendizagem de violão. Uma delas é Carla Francisca, que falou do sonho de seguir uma tradição familiar: 

E é justamente esse entusiasmo que tem mantido os alunos firmes nas oficinas e no curso básico de formação musical. A diretora Walkíria Salgueiro informou que o número de alunos caiu muito neste ano, mas ainda assim os conteúdos estão sendo passados de forma eficiente para todos: 



As oficinas têm funcionado com uma aula semanal. Apenas 100 vagas foram disponibilizadas neste ano para que todos possam participar de forma segura, atendendo às recomendações das autoridades sanitárias. 

Fotos: Santa Cruz FM/ Germano Santos e Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis