Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores criticam demora do novo cemitério. Secretário garante que todas as providências estão sendo tomadas

Highslide JS

A publicação de um edital informando a abertura de nova licitação para aquisição de túmulos para o Cemitério Santo Antônio rendeu discussões na Câmara Municipal nesta semana.

Alguns vereadores se mostraram surpresos com a pretensão do município de investir até R$319 mil no pregão eletrônico que vai comprar mais túmulos e tampas de concreto armado.

O edital deixa claro que os números são apenas uma estimativa de consumo, ou seja, não significa que a prefeitura irá adquirir a quantidade anunciada. Mesmo assim, o assunto gerou polêmica.

E ela foi aberta pelo vereador Ênio Talma Rezende, ao lembrar que o próprio Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vetou a aquisição no início da pandemia da Covid-19:

Já o vereador Marcus Vinícius de Faria, o Marcão, se mostrou preocupado sobre a localização dos novos túmulos. Segundo ele, o cemitério de Pará de Minas já nem tem mais espaço de circulação para os visitantes:

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, rebate os vereadores afirmando que esta é a única saída que o município tem por agora, já que as mortes fazem parte do processo natural da vida. Ele assegura que todas as medidas estão sendo tomadas para melhor solução do problema:

Dimitri voltou a dizer que a população de Pará de Minas terá a oportunidade de manifestar sobre o projeto do novo cemitério através da audiência pública que está sendo planejada, ainda sem data para acontecer.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis