Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegou a Quaresma e com ela o tempo de reflexão: saiba a programação do dia

Highslide JS

Passados os quatro dias de Carnaval, a Igreja Católica vive hoje a sua tradicional Quarta-feira de Cinzas. Com celebrações eucarísticas e a distribuição de cinzas na cabeça ou na testa dos fieis, a cerimônia marca o início do tempo da Quaresma. 

Na simbologia da Igreja, as cinzas são impostas para promover a reflexão sobre a necessidade de conversão e o reconhecimento de que nós humanos somos mortais e necessitamos da graça divina para ter os pecados perdoados. 

Para entender um pouco mais sobre a importância deste período litúrgico que antecede a Páscoa, o JM conversou com o Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, do Santuário Nossa Senhora da Piedade. E ele reforça que a Quaresma é um período de revisão de vida e muita reflexão. 

Padre Toninho também lembra que a Quarta-feira de Cinzas marca a abertura oficial da Campanha da Fraternidade, que traz mais uma reflexão importante sugerida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. 
Neste ano o tema é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.
Padre Toninho sugere aos fiéis que levem a reflexão da Campanha durante a Quaresma, se lembrando de buscar o sacramento da confissão, numa boa preparação para a Páscoa. 
E agora atenção para os horários das missas nesta Quarta-feira de Cinzas em Pará de Minas: 

Na Paróquia da Imaculada Conceição as missas acontecerão na Matriz às 9h e às 19h. Também haverá celebração às 18h na Igreja de Santa Edwiges e na Igreja São Judas Tadeu, às 19h.

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, as celebrações acontecerão às 7h e às 19h no Poliesportivo do Colégio das Irmãs, às 8h na Igreja Santa Rita, e às 19h30 na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

A Paróquia São Francisco confirma as celebrações de Cinzas na Igreja Matriz às 9h, 15h e 20h. Na Igreja Nossa Senhora das Graças a Missa será às 7h e às 18h. E na Igreja São Frei Galvão a celebração será às 18h.

Na Paróquia São Pedro as celebrações da Matriz Paroquial serão às 9h e às 19h. Também está prevista Missa na Igreja Santo Expedito, às 18h.

Na Matriz da Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, as missas de Cinzas ocorrerão às 7h e às 19h. Já na Igreja Nossa Senhora Aparecida a celebração será às 18h.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Missa a celebração desta Quarta-feira de Cinzas está marcada para 8h e também às 19h quando terá transmissão ao vivo pela Rádio Santa Cruz FM.

 Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação e Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis