Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede municipal de saúde ganha coletores para descarte de medicamentos

Highslide JS

Novidade na rede pública de saúde de Pará de Minas. A partir de agora, todas as unidades da rede municipal, como UBS’s e a Farmacinha contam com coletores especiais para o descarte correto de medicamentos.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde e tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos locais adequados para o descarte e minimizar os prejuízos ambientais que são provocados quando os remédios são jogados fora sem qualquer cuidado. 

Os coletores estão devidamente sinalizados e instalados em áreas de fácil acesso nas unidades. Ricardo Oliveira Silva, farmacêutico da secretaria, explica quais os tipos de medicamentos que podem ser descartados.

Com relação ao descarte dos materiais cortantes, o farmacêutico explicou. 

Ricardo Silva ainda falou da destinação dos medicamentos que serão descartados nos coletores. 

O descarte incorreto de medicamentos, principalmente os cortantes, tem sido um problema para os coletores da Engesp. Em mais de uma oportunidade, o Jornal da Manhã divulgou casos em que os trabalhadores encontraram seringas com agulhas nos lixos residenciais, o que os coloca em risco.Qualquer dúvida quanto ao medicamento que você tem em casa, a orientação é buscar informações na UBS mais próxima. 

Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis