Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Setor têxtil aliviado com a parceria entre a Shein e a Santanense: empregos estão salvos

Highslide JS

Aliviado e otimista. Foi assim que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Pará de Minas, Neuler Ribeiro, recebeu a notícia sobre o mega investimento da Shein no Brasil.Como se sabe, a gigante asiática do comércio eletrônico (e-commerce) anunciou que irá investir R$750 milhões no Brasil nos próximos anos, com o objetivo principal de estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil.

Em comunicado ao mercado, a Shein afirmou que pretende tornar o Brasil um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. Até o final de 2026, cerca de 85% de suas vendas deverão ser locais, o que deve gerar a criação de 100 mil postos de trabalho no Brasil.

E o primeiro passo já foi dado, pois o anúncio foi feito no mesmo dia em que a Shein fechou parceria com duas companhias de tecidos de Minas Gerais – a Coteminas e a Santanense, que tem filial em nossa cidade.

A assinatura do acordo aliviou o setor têxtil das cidades onde a Coteminas e a Santanense estão presentes. A apreensão diante da possibilidade de encerramento das atividades destas empresas desapareceu.

Neuler Ribeiro disse ao Jornal da Manhã que a parceria não apenas salva os empregos de Pará de Minas e nas outras unidades, mas abre o mercado para novas contratações. O sindicalista admitiu que, até semana passada, não enxergava futuro na Santanense devido ao endividamento dela, mas agora é diferente. Ele está tranquilo em relação à preservação dos quase 400 empregos aqui na cidade e já recebeu informação de que a retomada da produção na Santanense acontecerá em breve.

Neuler e outros representantes do setor serão recebidos nos próximos dias pelo empresário Josué Gomes da Silva, para se inteirar dos detalhes da transação. Josué Gomes é o proprietário da Coteminas, detentora de grande parte das ações da Santanense. Ele também é presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis