Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil detalha operação que resultou na prisão de quatro suspeitos de homicídios em Itaúna

Highslide JS

A Polícia Civil em Itaúna deu detalhes da ação realizada na manhã desta quarta-feira (1º), que resultou na prisão de quatro suspeitos de homicídios, consumados e tentados, na cidade. A ação, que teve apoio da Polícia Militar (PM), empenhou 18 policiais civis da Delegacia Regional de Divinópolis, além de cães farejadores e dez viaturas.

Não foram informadas as idades dos envolvidos, no entanto, um dos delegados responsáveis pelo caso, Jorge Mello, afirmou que são todos maiores. Eles foram encaminhados para o sistema prisional da região.Segundo o delegado Jorge Mello, a operação foi resultado de uma força-tarefa realizada pela Polícia Civil, cujo objetivo é a apuração de crimes de homicídio ocorridos no município neste ano.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão relativos aos crimes de homicídios consumados e tentados, sendo um deles registrado no 4 de fevereiro, no local conhecido como Alto da Laje, no Bairro Alto do Rosário. Na ocasião, uma pessoa o sexo masculino foi morta com diversos disparos de arma de fogo.

A idade da vítima não foi informada. Em menos de 24h, duas pessoas são mortas a tiros em Itaúna. “Do final do ano passado ao início deste ano foram diversos casos de homicídios em Itaúna. E por isso, foi criada uma força tarefa envolvendo delegados e investigadores. Nós iniciamos as investigações desses casos, dos quais sete estão praticamente apurados com os respectivos autores presos.

Nesta quarta-feira (1º) desencadeamos mais uma ação para prender mais autores desses homicídios”, declarou o delegado Jorge Mello Os mandados de busca e apensão foram cumpridos em endereços relacionados aos suspeitos, onde foi possível apreender um veículo usado pelos envolvidos para fugirem no dia do homicídio registrado no dia 4 de fevereiro, bem como, um aparelho celular de um dos autores e roupas de outro suspeito, semelhantes às usadas no dia do crime.

As investigações, coordenadas pelos delegados Jorge Mello e Dirceu Ribeiro, apontam que suspeitos e vítimas envolvidos neste crime fazem parte de organizações criminosas rivais. Durante a ação da Polícia Civil , foi possível identificar e desmontar um acampamento situado em uma mata atrás dos bairros Morada Nova e Santa Edwirgens. "Apreendemos a barraca e pertences que ficavam nessa mata, que era um local estratégico de vigilância dos suspeitos, além de servir como rota de fuga e abrigo pelos membros do grupo", concluiu o delegado. 

Por G1/Centro-Oeste de Minas
Foto: Polícia Civil/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis