Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Já passa de 3.000 o número de notificações do coronavírus em Pará de Minas

Highslide JS

O novo boletim do coronavírus em Pará de Minas confirma que o município já registrou 3.043 notificações desde o início da pandemia, no mês de março. Dessas, 395 pessoas testaram positivo e 95% delas estão totalmente recuperadas.

Os pacientes em acompanhamento domiciliar já somam 14. O número de internações caiu para 3 e os óbitos não aumentaram – permanecem em 8. E a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que algumas macrorregiões de Minas podem passar da Onda Amarela para a Onda Verde do programa Minas Consciente.

Das 14 macrorregiões em que o estado foi dividido pelo programa, apenas a Nordeste se encontra na Onda Vermelha, em que somente os serviços essenciais têm autorização para funcionar. Na Onda Amarela, as cidades podem permitir o funcionamento do comércio não essencial, considerado de médio risco, respeitando protocolos sanitários.

Já no caso da Onda Verde, serviços não essenciais com alto risco de contágio podem ter permissão de abertura. Existe um prazo mínimo de 28 dias para que uma região esteja na Onda Amarela e passe para a Onda Verde. Como desde a revisão do plano, um mês atrás, teve regiões que ficaram na Onda Amarela por todo esse período, pode ser que nesta semana algumas regiões consigam migrar para a Verde.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis