Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição lotado por causa das eletivas

Highslide JS

Depois de registrar altos índices na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva da ala covid, o Hospital Nossa Senhora de Conceição agora vive um cenário de menor gravidade, com redução significativa de pacientes.

A ala covid está com 60% de ocupação na UTI e 22% nos leitos de enfermaria. A direção comemora essa redução de internações, especialmente após o pico da segunda onda da pandemia. E a expectativa é que essa tendência de queda continue pelos próximos meses. 

Mas o hospital está lotado. Ontem, por exemplo, não havia sequer disponibilidade no setor de leitos particulares e conveniados. A explicação está na volta das cirurgias eletivas que, durante várias semanas, foram proibidas enquanto o município estava na onda vermelha do Plano Minas Consciente.

Segundo Claudine Carvalho, Chefe do Serviço de Saúde, a partir de agora esses procedimentos devem ganhar ainda mais força, não só pela liberação das cirurgias como pelo reajuste na tabela do SUS, o que volta a atrair mais atenção dos profissionais:

Várias reuniões têm acontecido para reduzir as filas o quanto antes. Durante a pandemia, houve grande acúmulo das eletivas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis