Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com mais oportunidades para os estudantes, 2ª edição do Programa Trilhas de Futuro abre temporada de adesão das instituições de ensino

Highslide JS

Está chegando mais uma oportunidade para a formação gratuita para futuros profissionais da área técnica em Minas Gerais. Estamos falando da 2ª edição do Programa Trilhas de Futuro. 

De acordo com o Governo do estado, para este ano serão 40 mil vagas distribuídas por todas as regiões de Minas, que serão oferecidas aos estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou qualquer etapa do EJA, Ensino de Jovens e Adultos, ou mesmo os jovens que já tenham concluído esta etapa da educação básica. 

O edital do programa prevê 116 cursos diferentes em 97 municípios prioritários, sendo 56 novos em relação ao edital de 2021. As instituições de ensino interessadas em participar do programa poderão se credenciar a partir de segunda-feira, dia 14. 

As entidades que participaram no ano passado permanecem ativas no programa e poderão oferecer mais vagas e até pleitear o credenciamento de novos cursos. 

Na edição passada, Pará de Minas, contou com apenas um estabelecimento de ensino credenciado. O Senai, no bairro Senador Valadares, ofereceu vagas gratuitas para 4 cursos técnicos diferentes, abrindo oportunidade para a formação de mão de obra especializada no município. 

Em breve o Governo de Minas deve divulgar mais informações sobre o Programa, confirmando os estabelecimentos credenciados e os prazos para inscrição dos estudantes.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis