Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha de vacinação antirrábica está longe de alcançar a meta

Highslide JS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou o balanço parcial sobre a vacinação antirrábica em Pará de Minas. Iniciada no último dia 15 de agosto, a campanha já percorreu 18 comunidades rurais e promoveu uma espécie de Dia D de vacinação na zona urbana, com a oferta de doses em todos os postos de saúde do município no último sábado.

Segundo o médico veterinário do CCZ, Oscar Leitão, na zona rural foram imunizados 592 cães e 28 gatos. Já na área urbana, a campanha alcançou 5.502 cães e 386 gatos. Esses dados não levam em consideração a vacinação nos distritos que está ocorrendo nesta semana.

Considerando o número total foram vacinados em todo o município 6.508 animais, o que representa quase metade da meta estipulada pelo CCZ de imunizar 14 mil animais, entre cães e gatos.

Oscar Leitão diz que os números são positivos e refletem a conscientização dos tutores sobre a importância da vacina e da colaboração das equipes envolvidas na campanha. 

E campanha continua em Pará de Minas. Ela foi reaberta hoje, às 8h, na praça de Ascensão. Já às 10h o atendimento será na escola de Aparição, às 12h30 na Igreja de Córrego das Pedras, às 14h em Angico e às 15h, na Escola de Limas do Pará. 

Amanhã, a campanha se encerrará nas comunidades de Guardas, às 8h, e em Muquém, às 10h30. Oscar Leitão faz observações importantes sobre quais animais podem ser vacinados. 

Na zona urbana, a campanha de vacinação antirrábica será finalizada no próximo sábado, quando, mais uma vez, os postos de saúde estarão funcionando para aplicação das doses nos cães e gatos das 8h às 16h.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis