Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério do Trabalho flagra trabalhadores na informalidade e adolescentes em empresas de Nova Serrana

Highslide JS

Uma empresa do setor calçadista de Nova Serrana foi alvo de uma ação fiscal do Ministério do Trabalho, como parte do Projeto de Combate ao Trabalho Análogo ao Escravizado da Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRTE/MG).

A equipe realizou levantamento das demandas existentes e selecionou aquelas consideradas mais graves e consistentes: trabalhadores sem registro formal e a presença de quatro adolescentes desempenhando atividades proibidas.

A empresa autuada terá 10 dias de prazo para apresentar defesa. Caso a multa seja confirmada, cujo valor não foi revelado, ela poderá pagar metade ou recorrer em segunda instância. Além disso, será obrigada a rescindir os contratos das quatro adolescentes.

Embora os números finais ainda estejam sendo consolidados, a fiscalização estima que mais de 15 funcionários não tinham registro formal. A ação contou com apoio da Polícia Federal para garantia da segurança operacional. 

Novas fiscalizações estão previstas para Nova Serrana, como parte da estratégia de combate a irregularidades trabalhistas.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis