Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lentidão dos serviços leva Prefeitura a notificar empresa responsável pela manutenção dos postes de iluminação pública

Highslide JS

A demora na substituição das lâmpadas queimadas em via pública continua gerando reclamações em Pará de Minas, tanto na zona urbana quanto nas comunidades rurais. 

O assunto já foi debatido, inclusive, no plenário da Câmara Municipal, quando os vereadores cobraram do município uma postura mais incisiva junto a empresa Vaga-Lume, que é a responsável pelo serviço em Pará de Minas.

Recentemente as reclamações voltaram a surgir com bastante força, e isso fez com que a empresa fosse notificada pela prefeitura, cobrando mais agilidade nos serviços. 

O vereador Toninho Gladstone chegou a comentar o assunto, lembrando que foi necessária a abertura de um processo administrativo, cobrando o cumprimento do contrato firmado entre a empresa e o município.

O JM entrou em contato com a Vagalume Manutenção Elétrica, com sede em Jaboticatubas, e a empresa emitiu uma nota assinada pelo procurador jurídico, Racly Andrade. 
Quanto à manutenção da iluminação pública em Pará de Minas e o questionamento de cidadãos sobre possível atraso na execução dos serviços desde dezembro de 2021, o texto esclarece que devido às chuvas, o serviço opera de forma restrita. 

A nota também traz a Norma de Eletricidade NR 10 que determina que os  serviços em instalações em redes elétricas energizadas devem ser suspensos sempre que ocorrer situação ou condição de risco não prevista e cuja eliminação ou neutralização imediata não seja possível, como no caso de chuvas, ventos e inundações, além de manifestações sociais ou descontrole de fatores ambientais.

O procurador explica, ainda, que, tendo em vista que a água é condutora de energia e os serviços realizados com chuva podem causar acidente, até mesmo fatal, a equipe de trabalho fica no veículo aguardando momentos de estiagem para que sejam realizados os serviços, o que pode trazer atrasos na manutenção.

A empresa também informa que o período tem sido atípico em relação a chuvas, que seguem ininterruptas desde novembro do ano passando. Por fim, a Vagalume afirma que tem realizado todos os esforços para manter a manutenção em dia e, que, na semana do dia 14 a 19 de fevereiro, colocou 5 equipes trabalhando dia e noite em Pará de Minas. Atualmente, há 4 equipes atuando da mesma forma.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis