Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Ademar de Melo vai proteger as lagoas do bairro São Geraldo

Highslide JS

Alunos e professores da Escola Estadual Ademar de Melo estão se preparando para iniciar um programa ambiental voltado para adoção de uma área verde que fica entre os bairros Santos Dumont e São Cristóvão. 

Na verdade o projeto inicial era voltado para o chamado Açude do Roncadouro, no bairro Dom Bosco. Mas devido a distância entre a área e a escola, que fica no bairro Santos Dumont, o grupo foi orientado a escolher um espaço mais próximo e que também necessitasse deste apoio. 

Foi aí que surgiu o interesse nas lagoas do Córrego do Geraldo, com acesso à rua Ponte Nova. O local já foi adotado uma vez, mas acabou caindo no abandono e a área foi totalmente tomada pela vegetação. 

O diretor da Escola Ademar de Melo, Edgar José Silva, deu detalhes do programa que deve começar na sala de aula, com bastante conscientização, para depois os estudantes colocarem a mão na massa. 

O diretor acredita que, em pouco tempo, as lagoas se tornarão espaço de convivência, contato com a natureza e até mesmos para realização de outros trabalhos ligados ao meio ambiente. 

A estudante Tainara Pâmela Barbosa, da turma do 2º ano do Ensino Médio, está animada com o programa. E garantiu que toda a escola será mobilizada para que o trabalho nunca termine:

A escola já buscou o apoio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, além da orientação da educadora ambiental, Sônia Naime, e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal. 

A vereadora Irene Melo Franco viu com bons olhos a iniciativa da escola e chamou atenção para a importância de se implantar um programa de ação contínua, assim como outras escolas que vêm realizando trabalhos semelhantes na adoção de praças. 

A expectativa é que dentro de aproximadamente dois meses os alunos e apoiadores do programa ambiental já estejam trabalhando no Córrego do Geraldo. 

Fotos: Ronni Anderson e Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis