A divulgação feita pela Turi nas redes sociais, a respeito de mudanças nos horários em algumas linhas do transporte coletivo urbano, provocou uma série de questionamentos em Pará de Minas.
A empresa informou o desaparecimento de alguns horários e o remanejamento de outros, o que levou os passageiros a acreditar que o sistema integração centro-bairro já estaria sendo implantado em sua totalidade.
Mas não foi isso que aconteceu. Na verdade, a concessionária está fazendo apenas algumas adequações, que entrarão em vigor neste sábado (25), devido ao aumento do número de linhas com baixa demanda.
Segundo o gestor da Turi, José Pires da Silva, o comunicado emitido pela empresa só teve o objetivo de informar os usuários para que eles também pudessem se reorganizar:
As alterações que serão’ realizadas pela concessionária, afetam as seguintes linhas:
Linha 100 – Circular Norte: Padre Libério, São Paulo, Seringueira, Cecília Meireles, Walter Martins, Santos Dumont, Jardim América e São Cristóvão.
Linha 200 – Circular Leste: João Paulo, Eldorado, Vila Ferreira, Santa Edwiges, Recanto, São Francisco e UbPA.
Linha 300 – Circular Sul: Matinha, Serra Verde, Jardim das Piteiras, Dom Bosco, São Luiz e Rodoviária.
Linha 400 – Circular Oeste: Grão-Pará, São Pedro, Condomínio Flamboyant, Novo Horizonte, Esplanada, JK, Nossa Senhora de Fátima e São José.
E sobre o sistema Integração bairro-centro ele continuará funcionando no formato de teste e somente será implantado de forma integral quando o ponto central na praça Torquato de Almeida, no antigo Terminal Rodoviário, estiver totalmente preparado para receber os passageiros.
O bairro-centro funciona apenas à noite, nos dias de semana, além das tardes de sábado. Já aos domingos, durante o dia inteiro.
Neste formato os passageiros fazem o pagamento de apenas uma passagem para sair do bairro e ir até o centro da cidade, onde eles podem tomar um segundo ônibus, seguindo até o destino final.
Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM